Por que contratar uma assessoria de imprensa?

Publicado em Categoria: Comunicação

Na semana passada falamos um pouquinho sobre a trajetória histórica da assessoria de imprensa e sua prática atual. Hoje trouxemos cinco dos principais benefícios e motivos para apostar neste trabalho e alavancar seu negócio! Vamos conferir?

  • Visibilidade da marca: Uma das principais funções de uma assessoria é traçar uma estratégia de comunicação, na qual serão definidas ações e pautas que potencializarão a divulgação e o interesse social por uma empresa. Uma vez que ela se coloca como autoridade em um determinado assunto ou prática e é usada com recorrência por veículos de comunicação como fonte ou retratada como exemplo, sua imagem ganha muito em termos de visibilidade e amplitude, chegando a diversos públicos, arrebatando um maior volume de novos consumidores ou clientes.
  • Fortalecimento da imagem corporativa: Empresas que viram notícia – e viram por apresentar valor noticioso, por produzir ações e serviços relevantes e por saber usar a comunicação a seu favor – se consolidam como referências no mercado de consumo, conquistam sua memória e confiança e se firmam como marcas detentoras de credibilidade, afinal estão sendo pautadas pela mídia espontaneamente.
  • Credibilidade e fidelização: Propagar uma boa imagem – conquistada a partir deste trabalho de relacionamento com a imprensa e com consumidores – é um fator essencial para o desenvolvimento bem sucedido dos negócios. Em pesquisa realizada pela Cohn & Wolfe, 92% dos consumidores participantes afirmaram que “recompensariam uma marca autêntica”, detectada a partir de sua capacidade de gerar experiências, conteúdos e informação ao invés de discursos. Ou seja, empresas que prezam por sua credibilidade, e conseguem comunicá-la, fidelizam mais consumidores e são divulgadas e recomendadas por eles.
  • Sustentabilidade de modelos de negócios: neste ponto não é necessário apenas a assessoria, mas um trabalho de comunicação integrada que assegure ações e estratégias constantes para a marca, garantindo seu valor competitivo no mercado e sua capacidade de se manter constantemente relevante socialmente e em pauta.
  • Gestão de Crise: Se em alguns momentos é preciso falar e divulgar a empresa, em outros, talvez, o comportamento recomendado seja outro, como, por exemplo, sair momentaneamente de cena, ou adotar um novo posicionamento, passar por uma reestruturação de marca. Crises batem à porta de todos nós. Empresa nenhuma está imune a isto, porém pode estar bem amparada e direcionada pelo trabalho de um bom assessor.

 

 

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